Recentes Comunicados

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tem a honra em convidar toda população à participar do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes.
É MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DAS FAMÍLIAS QUE FAZEM PARTE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.
O evento acontecerá no dia 18 de maio no clubão ao lado da rodoviária.

Alunos da rede municipal realizam apresentações para homenagear o dia das mães!

Agradecemos todos os professores e funcionários da educação que contribuíram para que essas apresentações acontecesse.
Mãe: o amor mais bonito que existe! Um Feliz Dia das Mães para todas vocês que fazem desse amor o mais belo de todos.

Parceria contempla educadoras de São José do Barreiro

A prefeitura de São José do Barreiro é a mais nova parceira da Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro. Nesta semana a diretora da Instituição, Patrícia Baptistella esteve reunida com o prefeito Alexandre Braga e muitas novidades estão por vir.
Já para iniciar as atividades, os profissionais da educação participarão do workshop sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) que será realizado nas dependências da FACIC no dia 20 de maio.
Com o acordo assinado, os servidores municipais de educação poderão ingressar, de forma gratuita, no curso de pós-graduação da Instituição.
“Temos que buscar novas parcerias na região para os nossos alunos e, com muitos alunos de São José do Barreiro fizemos esta parceria que trará muitas oportunidades de aprendizagem e crescimento aos envolvidos”, comentou Patrícia.
O prefeito ressaltou: “Parcerias que beneficiam os servidores públicos é motivador, é uma forma de valorizar nossos profissionais, que muitas vezes se sentem desestimulados e, com esta oportunidade, nossos estudantes e outros poderão colocar em prática o que aprendem em sala de aula. E, com certeza vamos realizar muitos projetos em parceria com a FACIC. E, já aproveitamos a oportunidade para participarmos do Workshop. Também vamos desenvolver uma atividade sobre Motivação em São José do Barreiro no dia 23 de maio”.

Prefeito Lê Braga realiza visita a escola Mariana

O prefeito Lê Braga em companhia dos professores, secretária e a diretora da educação visitaram nesta semana a escola Mariana.
A visita teve como objetivo acompanhar as ações, os projetos desenvolvidos e o desenvolvimento da escola, para que possamos atender melhor as necessidades do nosso município.